segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Verão X Cabelo, o que fazer?

Proteção Solar   


Verão época de férias e descanso e com os dias intensos de calor e temperaturas elevadas nada melhor do que um mergulho na praia ou na piscina para relaxar e se refrescar. Mas e os cabelos como ficam? 
   Os cabelos sofrem muito no verão devido a ação do sol, cloro, água do mar e constantes lavações, ficando ressecados, desbotados, amarelados e até esverdeados. (meu Deus ninguém merece)
Mas o que fazer para isto não acontecer?
   O ideal é prevenir usando produtos que protegem e hidratam no momento da exposição. Os chamados filtros solares para cabelos. 
   Estes produtos são específicos para aplicar nos cabelos antes da exposição ao sol, mar ou piscina.    
Que produtos são estes, onde encontro e como aplico nos cabelos?
   Os protetores também chamados de leave in são encontrados facilmente nas farmácias, supermercados, lojas de cosméticos e salões de beleza. São divididos em texturas diferentes para cada tipo de cabelo, ideais para levar na bolsa de praia.  
Cabelos finos:
   Gosto de recomendar os produtos em spray pois são fáceis de aplicar e não pesam o cabelo deixando-os naturais. A aplicação é bem simples, borrife algumas vezes (5 a 6 borrifadas) e espalhe com um pente. Reaplique a cada duas horas ou após molhar os cabelos na água da praia ou piscina. 
Alguns produtos bons e de preços acessíveis: 

Cabelos grossos:
   Os produtos com textura creme são ideais pois hidratam e disciplinam, principalmente os cabelos cacheados ou crespos que necessitam deste peso que o creme oferece. A aplicação é fácil, divida o cabelo em duas ou três mechas e aplique uma quantidade do creme espalhando com as mãos ou ajuda do pente. Reaplique a cada duas ou três horas. 
Proteção a prova d'Água:
   Para quem pratica esportes aquáticos ou fica muito tempo na água o recomendado são os waterproof. Estes produtos são encontrados nas linhas profissionais vendidos em salões de beleza. Tem uma duração prolongada e o preço um pouco mais elevado. 

   Cuide dos seus cabelos, proteja usando produtos específicos, Reaplique sempre que achar necessário e acompanhe os próximos posts VERÃO X CABELO e aprenda como tratar os cabelos ressecados e danificados no verão!

Siga no twitter: 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário