terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clareando os cabelos no verão!

Já virou até um hábito, quando começa a se aproximar o verão iniciamos um ritual de mudança para ficar linda na temporada mais alegre do ano. Vamos para a academia Top, compramos roupas novas e os cabelos também entram nesta rotina, tomando novas formas e novas cores, ou melhor novas luzes.
O verão combina com luz, alegria, energia e nada melhor do que fazer umas mechinhas para dar aquele Up iluminado as madeixas!
Nesta hora surge a grande duvida, qual a melhor técnica ou proposta para ficar linda e arrasar neste verão?

Luzes, mechas, Sun kiss, Californiana ou Ombré Hair?

Hoje temos várias opções de clarear e iluminar os cabelos. Quero falar um pouquinho de cada técnica para que você possa escolher a melhor proposta e a que mais combine com seu visual!


Hoje poucos trabalhos de clareamento são feitos com touca. A grande maioria dos profissionais tem optado por usar os papéis de alumínio, pois são mais práticos e precisos na hora de trabalhar podendo ser usado mais de uma cor criando novos efeitos. Outro fator interessante é que não agridem nem sensibilizam o couro cabeludo.

Luzes ou mechas!
Antigamente quando a cliente queria um clareamento natural que ficasse sutil era indicado fazer luzes de touca, e se ela busca-se uma proposta mais marcada sugeriam as mechas de papel. Com o passar dos anos a touca foi perdendo espaço mas a proposta não. Portanto lembre se você quer luzes, aquelas que ficam natural, se faz no papel as mechas bem fininhas dando o mesmo efeito da touca. Confira o exemplo:
Observe que as luzes são uniformes da raiz as pontas iluminando e se misturando com o cabelo natural.

Sun Kiss:
Como o próprio nome sugere, beijos do sol. Esta proposta é indicada para morenas ou para quem busca iluminar os cabelos mas não quer ficar com cara de loira. O Sun Kiss é feito do meio dos cabelos para as pontas em forma de degradê e a cor é muito natural ficando entre os loiros mel, caramelos, amêndoas e bala toffe. Algumas pessoas confundem com Californianas, mas o sun kiss é muito mais sutil e natural. 


Mechas Californianas: 
A queridinha do verão. As Californianas são feitas nas pontas e expressam um "ar" cabelo de praia. As pontas ficam bem claras e quase toda loira. A vantagem deste efeito é que não necessita de retoques, você faz uma fez e fica todo o verão. Só terá o cuidado com a cor para não desbotar. Confira o Post Desbotamento!

Ombré Hair:
A técnica Ombré Hair está sendo muito procurada, principalmente por causa do seu efeito, sofisticado e natural. Ela é uma mistura de todas as propostas. A ideia é fazer as luzes mas não marcar a raiz, ou seja, começar um pouco abaixo tipo o efeito "raiz crescida", e as pontas mais claras como sun kiss ou californiana. Ela traz uma intenção de iluminar todo o cabelo num degradê do loiro natural até o loiro bem claro nas pontas. Outro ponto positivo é que como ela não marca a raiz, não há necessidade de fazer retoques periódicos podendo ficar todo o verão. O único cuidado é hidratar e proteger. Confira o Post sobre Hidratação!

Agora que você já conheceu as principais técnicas para iluminar e clarear seus cabelos, procure um profissional qualificado e converse com ele sobre qual proposta irá ficar melhor para você. 
Seja linda, se ilumine e arrase neste verão!!!
Eu trabalho com todas as técnicas e estou atendendo em Coqueiros no salão JM Hair Design



Um comentário:

  1. achei muito legal ,tentei fazer californianas so que nao deu muito certo , nao gostei muito no começo , mas fui me acostumando ,depois de pesquisar mais sobre o assunto descobri que o que eu fiz no meu cabelo foi mas ou menos Ombré Hair .Foi bem legal eu descobrir este blog

    obrigada Leilane Gomes

    ResponderExcluir